quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quem criou o leite em pó?

Quem criou o leite em pó?



O primeiro a prodizir leite em pó para vender foi o químico russo M.Dirchorr, em 1832. Para fabricar o leite em pó, as indústrias fervem o líquido. A água evapora e o leite fica grosso. Essa pasta é lançada em jatos de spray num tanque fechado cheio de ar quente. O calor faz com que o restinho de umidade evapore. Ficam só as substâncias nutritivas, na forma de grãos. Quando você dissolve o leite na água, simplesmente devolve a umidade que a indústria tirou.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

O perfume!

O Perfume !


Em 1714, o italiano Giovanni Maria Farina registrou oficialmente o primeiro perfume na cidade de Colõnia, na Alemanha: a água de colônia. Um de seus clientes era nada mais nada menos Napoleão Bonaparte, imperador da França. Mas, há mais de 3mil anos, os egípcios já queimavam plantas para perfumar o ambiente em rituais religiosos. Tanto que a palavra perfume vem do expressão em latim per fumum, que significa através da fumaça ( eu achei meu sem sintido más, tudo bem).


Quem inventou a seda ?

Quem inventou a seda?

Os chineses roram os primeros a produzir esse tecido fino e leve e, durante cerca de 3.000 anos, os únicos a fabricá-lo. Depois,a técnica se espalhou pelo mundo e por volta do ano550, os europeus também passaram a produzir seda. Conta a lenda que, no ano 2.640 antes de Cristo, a princesa cinesa Xi Ling Shi tomava chá em seu jardim qundo,por acidente, um casulo de bicho da seda caiu dentro de sua xícara. Ela precebeu que lindos fios se desenrolavam e inventou uma engenhoca-o tear- para tranformá-los em tecdo. Não se sabe que parte dessa história é verdade

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Duvido que você numca escutou...

Para quem tem de 12 a 15 anos e são meninas e nunca curtiram a banda mais escutada pelas ex baixinhas de 3 a 6 anos, não tiveram infância. E eu estou falando daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ROUGE!!!
E não adianta esconder.Você curtiu e adorou a musiquinha chamada Ragatanga. Jogue a primera pedra quem não cantava aquele trechinho: Aserehe ra de re/De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi/An de bugui an de buididipi(...)
E agora? Não dá para negar né. É só escutar a música e dançar como antigamente (ficar pulando que nem maluca)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Volta às aulas!

Eu sei que a volta às aulas não é tão ruim, mas preciso de coisas engraçadas para.escrever no blog. Então, em vez de enumerar as coisas legais da volta às aulas, vou enumerar as coisas que eu sei que ninguém gosta.

1) Ver aquele colega que você quase esganou no ano passado. Pois o cara é MUITO chato.
2) Ver que o professor que você acha o mais chato,sem graça e que te dá sono, está te dando aula de novo.
3) Ter que perder o seu tempo fazendo dever enquanto você poderia estar assistindo Ben 10 na TV
4) Ter que acordar enquanto você sonhava que o Justin Bieber cantava Ilári Iláre Ie com a Xuxa
5) Ver que aquele cara que solta os puns mais fendidos da classe inaugura o acento e você está atrás dele.
6) Ter que ouvir aquele metidinho da classe falando que foi para os EUROPA e você que foi para Santa Maria Das Rosas.
7) Ter que vestir aquele uniforme brega mais uma vez

E esse foi mais um adorável dia de escola!

Você sabia?

Você Sabia?


O abacaxi é uma fruta símbolo das regiões tropicais e subtropicais, com grande aceitação no mundo inteiro (principalmente pelo Bob Esponja). Um pé de abacaxi pode alcançar até 1m de altura e sua fase produtiva pode durar vários anos. Oprimero fruto aparece na ponta e depois, com a ramificação lateral do talo, brotam outros. Na Espanha o abacaxi é escrito Piña.